Olá meu nome é Bárbara, sou fundadora da oficina amiga da mulher!

Você já passou na porta, de uma oficina escura?!

Que parece uma caverna e que você quer enxergar algo e não enxerga nada, e então lá no fundo você vê uma pessoa colocando um guarda pó azul escuro, e você para e pensa, qual a impressão que passa essa oficina??

Qual a impressão que fica para mulher??

Eu como mulher não vou nem sequer entrar num lugar escuro, fechado, que eu não conheço e que não é da minha confiança. 

Eu amo muito andar a pé, eu faço caminhada todos os dias no meu bairro, quando estou caminhando observo que tem muita oficina assim.

Fico pensando, onde essa oficina, o dono dessa oficina quer chegar?? 

Oficinas escuras, sem ventilação, as vezes um galpão fechado, uma garagem, com o piso todo sujo, eu entendo que carro suja,  mas qual a impressão que passa para você??

A mulher vai nessa oficina por desespero, porque ela não sabe onde levar o carro. 

Essa oficina, com o passar do tempo vai perdendo clientes.

Somos muito visuais, o ser humano é visual!

A mulher fica com medo desse tipo de lugar. 

E se você quer atrair mais mulheres para sua oficina, ela precisa ter tranquilidade e confiança de entregar o carro dela, ela  precisa sentir que não está sendo passada para trás, como é falado aí no mercado pelas próprias mulheres. 

Uma pessoa se sente muito constrangida num lugar assim, elas se sentem reféns e pensam: prefiro ir pagar mais caro, onde gera mais confiança, que eu vejo que é tudo bonitinho e organizado.

Você sabe que esse tipo de cliente (mulher) é um cliente que fideliza e que ainda indica para outra, porque ela não quer ter mais um problema, ela quer alguém que resolve o problema dela, ela não quer ter dor de cabeça com o carro, ela tem outras coisas pra pensar na vida, como trabalho, filho, marido, hobbies e etc.

Oficina, Reparador, Mecânico, Mecânica, a primeira impressão é a que fica.

Como está a fachada da sua oficina??

Como está o piso da sua oficina?? (Eu não estou falando pra colocar piso epóxi, eu estou falando de organização, de limpeza,  e não se gasta muito dinheiro para fazer limpeza e organização.

Como esta a organização da sua oficina???


Algumas dicas para oficinas:

Piso mais escuro, talvez um cinza, na iluminação pode trocar as telhas, fazer uma pintura lateral na parede…

Outra coisa que eu observo e que preciso comentar, imagine comigo: o mecânico(a) vai mexer no carro da cliente e ao abaixar o “cofre” aparece. 

Isso me mataaaaa…. Isso é contrangedorr… 

Isso é respeito a sua pessoa, ao seu corpo, respeito também à mulher, ao cliente, ao homem, ao idoso, a idosa, a criança, tome cuidado com o uniforme, cuidado com a imagem que o uniforme passa.

Para reflexão:

o que você esta entregando com uma oficina toda escura, bagunçada, com tudo sujo?!

Esse é o primeiro passo para mudar sua mentalidade e ser uma oficina amiga da Mulher.

Comece da base, comece do simples e depois estende para o trabalho. Tira poeira, organiza os carros, as ferramentas e etc

Já fui em muitas oficinas que não tem uma estrutura física muito chique,  mas que são extremamente organizadas. 

Em uma das oficinas que eu fui, essa oficina tem o Selo Responsabilidade Social OAM, fiquei super feliz, pois quando eu bati o olho, vi que tava tudo no seu lugar.

Essa oficina é uma loja de esquina, passa muito carro em frente, dá muita poeira do pó do asfalto, por causa do trânsito, mas era tudo organizado e sem poeira. 

A mulher ver isso quando chega numa oficina, organização gera credibilidade.