Estabelecer uma relação de Confiança

O que é um bom relacionamento entre o consumidor e um prestador de serviços? O que as pessoas buscam ao se relacionar com uma empresa do ramo de oficinas? Podemos citar aspectos indispensáveis, como acolhimento, comunicação e confiança.

Um fator indispensável em uma relação de confiança é o diálogo. Saber se comunicar com quem utiliza seu serviço é essencial para manter os bons resultados do negócio. As pessoas que deixam o carro com você querem receber informações frequentes sobre o andamento do processo.

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O curso está estruturado nos seguintes módulos:

  1. Relacionamento com o Cliente
    É um conceito de marketing que expressa a conexão permanente entre uma empresa e seus consumidores, somando todas as interações. Todo tipo de relacionamento, seja ele com o cliente ou não, envolve comunicação, convivência, respeito mútuo e atitudes recíprocas. Ele só ocorre quando as duas partes realizam essas práticas de forma consensual. Quando uma não cumpre com seu dever, a relação não ocorre de fato.
  2. Comunicação Eficaz
    É importante que as empresas entendam o quão valioso é ter uma comunicação eficaz, que seja clara e direta entre todos aqueles que fazem parte dos negócios. É essa comunicação que garante o bom andamento dos processos, a execução das atividades e o alcance de resultados extraordinários. Ensinamos técnicas e como aplicar no dia-a-dia da Oficina.
  3. Gerar Confiança
    Quanto melhor a percepção dos clientes sobre uma empresa, menores serão as chances de buscar outra opção no mercado para atender suas necessidades. Consolidamos nesse módulos técnicas e práticas para desenvolver a confiança na sua Oficina.
  4. Ações no Pós-Serviço
    Falamos e ensinamos que é importante estabelecer um canal de acompanhamento eficiente. Fazer ligações ou enviar mensagens para atualizar o cliente é uma forma de se aproximar dele e fortalecer a relação de confiança. Além de fornecer informações, procure saber como ele está avaliando o seu serviço e pedir sugestões para melhorar o atendimento.

Esse curso vai te ajudar a:

  • Como desenvolver um relacionamento estratégico com seus clientes e funcionários
  • Como desenvolver na sua equipe uma Comunicação Eficaz
  • Técnicas de atendimento para gerar Confiança
  • Técnicas de relacionamento com o cliente pós-serviço na Oficina

Para quem é este Curso?

Para Oficinas, Mecânicos (as) do setor automotivo que desejam aplicar as técnicas de Relacionamento estratégico de uma Oficina Amiga da Mulher.