Como tudo começou

Barbara Brier, consultora automotiva, precisava pagar umas contas extras e, a mesma havia resgatado uma sucata de carros antigos que havia catado do lixo, porque sabia que era valioso. Estava guardado há 4 anos na casa de seus pais. Daí, começou a anunciar na internet, olx, facebook e foi conseguindo vender e mais gerar uma certa repercussão. Ebum! Ela entrou no mercado de antigos.

O primeiro blog

Novas pessoas, hobbies, histórias, não teve como fugir, ela se apaixonou! Foi quando a mesma resolveu contar e compartilhar as histórias das pessoas e dos carros por meio do seu blog Brier Cars. A partir daí veio o blog como uma página no Facebook, no dia 13 de maio 2016 e, com 3 semanas de vida 1000 Likes!

Uma idéia em formação

No início, começou a frequentar eventos de carros antigos e divulgá-los, fazer parcerias, vender camisas, contar as histórias e principalmente compartilhar EMOÇÕES. Na sequência, sua rede de amigos (nas redes sociais) e colegas de trabalho começaram a querer saber mais sobre mecânica. Visto que ela tinha uma facilidade de ensinar esse assunto por meio de comparação com as coisas do universo feminino. E aí, ela começou a ensinar Mecânica Automotiva para Mulheres.

Mecânica para mulheres

Bárbara se dedicou exclusivamente a desenvolver esse modelo de negócio e a ensinar Mecânica para Mulheres no Brasil. O Projeto cresceu e virou carro-chefe do blog Brier Cars, ensinar Mecânica para Mulheres. Barbara, virou uma referência no meio on-line e partir daí as mulheres procuravam ela para tirar dúvidas sobre carro, oficina e onde levar.

Nasce a Oficina Amiga da Mulher

Em um processo de mentoria com o Rafael Tello nasceu o nome Oficina Amiga da Mulher. Precisava criar algo que as Mulheres saberiam que é de Confiança, Qualidade, Transparência e Respeito. Veio a ideia de um selo de qualidade e da certificação, isso por que está na sua essência compartilhar o conhecimento, dar aula, treinamento.

A partir daí, compreendeu a que era uma pessoa da Diversidade e aderiu como uma propagadora do movimento da Onu Mulher, a campanha HeForShe (ElesPorElas), no qual traz para o debate a equidade de gênero, mas colocando os homens não como problema e sim como parte da resolução desses problemas.

Nossos Primeiros Anos

A partir daí uniu-se com sua prima Fernanda Brier. Foram para o mercado estudar e entender o que as Mulheres precisavam e o queriam das Oficinas e, o que realmente era uma Oficina de valor para essas.

Pesquisa de campo, entrevistas, cruzamento de dados, teoria da administração, qualidade excelência no atendimento, esse mix de conhecimento fez surgir o modelo do Selo de Responsabilidade Social Oficina Amiga da Mulher.Nasceu o modelo da Certificação e Selo Oficina Amiga da Mulher. Nesse meio tempo criaram o primeiro Congresso Nacional da Reparação Automotiva em 2018, que foi um sucesso!

O Futuro!

Com mais 857 pessoas treinadas, entre Motoristas e Reparadores, pela Oficina Amiga da Mulher. O modelo de negócio vem sempre modificando, se adaptando as demandas e necessidades do mercado. Sendo principal o foco no desenvolvimento e capacitação de mulheres motoristas em aprenderem mecânica e, no desenvolvimento de oficinas e reparadores em como lidar com o público feminino e prosperar em seus negócios!

Bárbara Brier

Fundadora

Fundadora

Bárbara Brier

Técnica em Automobilística pelo SENAI, graduada em Gestão da Produção Industrial com Especialização em Educação Superior – UNIS MG, é apaixonada por Inovação, Empreendedorismo, Antigomobilismo e Marketing Digital. Fundou a Oficina Amiga da Mulher em 2017, um selo de responsabilidade social para as Oficinas Mecânicas.

Atua a mais  10 anos no mercado automotivo (reparação), dedicando a maior parte à área de educação corporativa. Atuou na Fiat Chrysler Automobiles como líder de projeto na gestão e desenvolvimento de treinamentos técnicos (presencial, web e TV) para a rede de concessionárias Fiat, Chrysler, Jeep, Dodge e Ram.

Em 2016, decidiu empreender e fundou a Brier Cars, empresa de consultoria e treinamento automotivo, que inova com o principais serviços de Ensino de Mecânica para Mulheres e influência digital.

+ 627 Motoristas Treinadas

Empoderamento é a nossa essência, ensinamos como mulheres motoristas devem proceder no dia-a-dia com a manutenção dos seus carros e como se portar na  oficina

+ 10 Oficinas
Certificadas

Quer uma indicação de Oficina de Confiança? Veja aqui as nossas Oficinas com o selo Oficina Amiga da Mulher, já estamos em MG, SP, RJ e ES.


+ 31 Workshops
Presenciais

Palestras e Treinamentos ministrados para fábricas de automóveis, feiras automotivas, ciclo de palestras e principalmente mecânica para mulheres.


Ver Serviços