Sua excelência, o cliente.

Em termos de qualidade dos serviços e atendimento ao cliente, o mercado automotivo tem se tornado cada vez mais competitivo. Antigamente, os donos de oficinas se preocupavam basicamente com a evolução do trabalho técnico oferecido. Hoje em dia, no entanto, é preciso ir além para alcançar o sucesso nessa área.

Podemos adiantar que uma boa estratégia para aumentar os lucros da oficina mecânica é investir no aprimoramento da relação com os consumidores. Lembre-se: a qualidade das atividades prestadas deve estar alinhada à gestão de relacionamento com o público-alvo, focando na satisfação e retenção dos clientes.

COMEÇAR AGORA

O curso está estruturado nos seguintes módulos:

  1. O que é uma BOA Oficina
  2. O Cliente chegou na Oficina
    2.1 O Cliente entrou na Oficina – Onde Tudo Começa
    2.2 [ ATIVIDADE ] Reconhecimento dos Indicadores – Ponto de Contato
    2.3  [ ATIVIDADE ] Reconhecimento dos Indicadores de Performance
    2.4 Entrada da Oficina
    2.5 Recepção da Oficina
    2.6 Abordagem do Cliente
    2.7 Como aplicar o processo no atendimento a Clientes
  3. Por dentro da Oficina
    3.1 Pátio da Oficina
    3.2 Organização da Oficina
    3.3 Diagnóstico – Checklist de Serviço
    3.4 [ BÔNUS ] Fernando Toledo – Aplicação do Check List de Diagnóstico
    3.5 [ BÔNUS ] Túlio Starling – Como ter lucro com Manutenção Preventiva
  4. Orçamento e o Cliente
    4.1 Retorno para o Cliente
    4.2 Conceito de custo x hora homem
    4.3 Como apresentar o orçamento
    4.4 [ BÔNUS ] Ludovico Pitucha – Como Decifrar a Necessidade do seu Cliente
  5. Entrega do serviço para o Cliente
    5.1 Entrega do Veículo para o Cliente
    5.2 [ ATIVIDADE ] Indicadores de Performance Aplicados na Oficina

Esse curso vai te ajudar a:

  • Como conduzir e aplicar o passo a passo do atendimento de excelência de uma Oficina Amiga da Mulher;
  • Como receber o Cliente na sua Oficina;
  • Como fazer um bom check-list;
  • Como calcular e precificar o valor Homem-Hora;
  • Como entregar VALOR e vender o seu Orçamento de forma justa

Para quem é este Curso?

Para Oficinas, Mecânicos (as) do setor automotivo que desejam aplicar as técnicas de uma Oficina Amiga da Mulher.