Em 2016, Bárbara Brier começou turmas de mecânica básica para mulheres com o objetivo de ajudar elas quanto à segurança na manutenção dos seus carros. Hoje somos uma Rede de Oficinas pautada pelo Selo de Responsabilidade Social que eleva a qualidade de entrega e excelência das oficinas certificadas, por meio de relacionamento estratégico e conteúdo junto da indústria automotiva.
O Selo Oficina Amiga da Mulher visa tornar as oficinas um ambiente seguro e inclusivo para todos. Com essa certificação, as oficinas atendem aos mais altos padrões de segurança e respeito aos direitos de todos, garantindo uma equipe de funcionários capacitados e respeitosos, preparados para atender a todas as necessidades dos clientes. Além disso, a certificação garante as melhores práticas em relação ao atendimento e bem-estar dos clientes.
A Certificação do Selo OAM consiste em um programa de treinamento, capacitação e avaliação para oficinas mecânicas, com aulas online ao vivo e gravadas.
Durante os 3 primeiros meses de implantação da cultura, a Oficina recebe o Selo OAM e todo o processo acontece durante 12 meses, sendo renovado a cada ano.
Ao adquirir a certificação, a empresa passa a se destacar e se diferenciar no mercado, transmitindo uma imagem positiva e inovadora para o seu público.
A certificação “Oficina Amiga da Mulher” propõe uma nova forma de comunicação, mais alinhada com os valores de respeito, valorização da mulher e união. Essa nova forma de comunicação pode ser um diferencial na conquista de novos clientes e fidelização dos atuais.
A certificação tem como objetivo proporcionar uma visão inovadora sobre o mercado automotivo, valorizando a presença feminina e promovendo uma cultura de respeito e segurança para as mulheres.
• Coleta de informações da Oficina, dados cadastrais, compartilhamento do cronograma das aulas e da turma.
• Treinamento 100% online, alinhamento da cultura do Selo OAM.
• Relacionamento, postura e atendimento aos clientes.
• Kit Digital do Selo OAM para divulgação.
• Aulão mensal de Gestão e Organização da Oficina
• Encontro Presencial da Rede
• Renovação do Selo OAM aos 12 meses
Para adquirir o Selo OAM, é preciso passar pelo processo de Alinhamento e Capacitação, que é realizado nos três primeiros meses da Certificação. Durante a Capacitação, a sua Oficina terá contato com os seguintes conteúdos!
Você vai entender como surgiu a empresa, após uma forte manifestação de mulheres motoristas querendo aprender mais sobre manutenção automotiva e como confiar em uma oficina.
Bárbara Brier e sua equipe levantaram os dados do mercado e contextualizam para que você possa compreender a realidade atual do mercado.
Bárbara Brier e sua equipe, rodou oficinas mecânicas desse Brasil, investigou o que é uma BOA OFICINA e enviou clientes ocultos para as mesmas. Dessa forma, apresenta como e o que as Mulheres desejam das Oficinas Automotivas.
Identificar o que o público feminino espera das Oficinas Automotivas; Entender sobre a tendência de consumo do mercado da manutenção automotiva e as oportunidades de se diferenciar, destacar; Criar novas oportunidades para o seu negócio e faturamento a partir de mudança de postura e tratativa com as pessoas; Aprender a desenvolver a empatia pelo seu cliente e entregar mais valor dos seus serviços
Veja como as grandes empresas começaram a aplicar e adotar a mudança de cultura, postura com a equipe interna e como isso aumentou o faturamento das mesmas.
Apresentamos os pontos positivos e negativos da equidade no dia a dia da oficina e como você deve aplicar e desenvolver na sua empresa.
A Oficina que é amiga da mulher leva o selo da ONU He For She, entenda o que isso significa e como destaca sua oficina de forma positiva das outras empresas.
Identificar o que é Equidade de Gênero e como aplicar na sua Oficina; Melhorar o relacionamento interpessoal (equipe interna) e refletir no relacionamento comercial com o cliente; Criar novas oportunidades para o seu negócio e faturamento a partir de mudança de postura e tratativa com as pessoas da diversidade; Aprender a desenvolver a empatia pelo seu cliente e entregar mais valor dos seus serviços.
“Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve” (Lewis Carol – Alice no País das Maravilhas). Aqui te apresentamos uma metodologia de como prospectar clientes para sua oficina.
Como fazer, passo a passo com soluções / ações para atrair e converter mais o cliente para a possível venda do serviço dentro da oficina.
Como a oficina pode ser percebida e interagir com o seu cliente por meio desses canais de comunicação.
Identificar o que é funil de vendas e aprender como aplicar no negócio Oficina Automotiva; Saber aplicar métodos e ações de divulgação On-line e Off-line (presencial); Aprender a importância das redes sociais da sua empresa; Aprender o que é e, como fazer anúncio nas redes sociais.
É um conceito de marketing que expressa a conexão permanente entre uma empresa e seus consumidores, somando todas as interações. Todo tipo de relacionamento, seja ele com o cliente ou não, envolve comunicação, convivência, respeito mútuo e atitudes recíprocas. Ele só ocorre quando as duas partes realizam essas práticas de forma consensual. Quando uma não cumpre com seu dever, a relação não ocorre de fato.
É importante que as empresas entendam o quão valioso é ter uma comunicação eficaz, que seja clara e direta entre todos aqueles que fazem parte dos negócios. É essa comunicação que garante o bom andamento dos processos, a execução das atividades e o alcance de resultados extraordinários. Ensinamos técnicas e como aplicar no dia-a-dia da Oficina.
Quanto melhor a percepção dos clientes sobre uma empresa, menores serão as chances de buscar outra opção no mercado para atender suas necessidades. Consolidamos nesse módulos técnicas e práticas para desenvolver a confiança na sua Oficina.
Falamos e ensinamos que é importante estabelecer um canal de acompanhamento eficiente. Fazer ligações ou enviar mensagens para atualizar o cliente é uma forma de se aproximar dele e fortalecer a relação de confiança. Além de fornecer informações, procure saber como ele está avaliando o seu serviço e pedir sugestões para melhorar o atendimento.
Como desenvolver um relacionamento estratégico com seus clientes e funcionários; Como desenvolver na sua equipe uma Comunicação Eficaz; Técnicas de atendimento para gerar Confiança; Técnicas de relacionamento com o cliente pós-serviço na Oficina.